Seguidores

18 de dez de 2010

DICAS de PINTURA

olá a todas !!!!!!!!
bem vou deixar algumas dicas que uso na conservação de meus pincéis espero que gostem !!!!
pelo menos de 15 em 15 dias deixo por 12 horas meus pincéis na agua com bastante sabão em pó
lembrando sempre que a agua não pode ultrapassar a parte do ferrinho que tem no pincel( por que se penetrar agua ali o cabo apodrece muito rápido) depois lavo bem para tirar o sabão passo um creme de cabelo ou condicionador deixo ate usar o pincel as cerdas ficam limpas e o pincel dura mais.
bjus 
Mara

5 comentários:

Cleusa Nery disse...

Boa dica MARA,e suas pinturas estão lindas.Desejo a vc um feliz natal e um prospero ano novo.
Beijos.
CLEUSA.

Inês Andrade disse...

Que dica legal Mara,eu não conhecia.Deixo os meus em alcool,mas percebo que ressecam um pouco,vou fazer o que vc está ensinando...Bjão amiga e Que vc e sua familia tenham um feliz Natal e um abençoado ano novo...Paz e Bem...

Ateliê Meu Cantinho disse...

Olá Mara,
adorei a dica, sempre lavei com detergente, agora já os lavei seguindo a sua dica e percebi que realmente ficaram mais macios.
Obrigada!
Feliz 2011 e que a paz de Jesus visite sempre o seu lar.
Bjos!!!!
Vera

Estanisartes disse...

Olá Mara,
Eu sempre deixava de molho no alcool, lavacom água corrente e deixava de molho por alguns minutos com amaciante de roupas. Eles não ficavam muito macios. Agora vou seguir a sua dica.
Excelente fim de semana e bjs

laine disse...

Olá Mara essa dica eu não conhecia vou experimentar depois eu volto pra te contar se deu certo OK! RSRS ... BJOS BOM FIM DE SEMANA...