26 de out de 2006

Receita do croche de papai noel

Receita papai noel
1ª começe com 4 correntinha e feche
2ª dentro da argolinha faça 20 pontos altos feche
3ª faça 1 p.a. e 1 correntinha 10x , o restante da carreira faça + 10 pontos altos sem as correntinhas.feche
4ª pico nos pontos altos que estão com a correntinhas, nos outros de o acabamento.
5ª com linha vermelha vc vci fazer o chapéu começe nos 10 pontos sem correntinha faça ponto baixo indo e voltando
a partir da 2ª carreira vc diminue 1 ponto bx de cada lado, ate ficar 3 pontos bx , faça 4 correntinhas e de um ponto bx para fechar (vai formar a argola para depois ser emendado no pano de copa) faça uma carreira de ponto bx em volta do chapeu todo.
2ª etapa
No pano de prato: começe com caseado.
1ª carreira3 pontos altos 1 correntinha, no pule um quadrado do caseado e faça 3 pontos altos 2 correntinhas e no mesmo lugar 3 pontos altos 3 correntinhas e onze ponto bx dividido 4 quadrados do caseado va ate o final não se esqueça que tem que terminar no ultimo quadrado do caseado com 3 ponto alto.
2ª carreira: faça 3 pontos altos em cima dos 3 p. abaixo, 1 correntinha e faça 3 pontos altos na argola do ponto da carreira do ponto anterior 3 pontos altos 2 correntinhas e 3 ponto alto na mesma argola 3 correntinhas faça ponto bx em cima do ponto bx anterior pulando o primeiro e o ultimo para ir diminuindo a cada carreira repita esta carreira ate ficar com 5
pontos bx.
Faça mais uma carreira igual so que no ponto bx vc vai fazer uma argola com correntinha. : faça 3 corretinha e emende um papai noel com um ponto bx continue a carreira ate o proximo grupo de ponto bx repita ate o final.
ultima carreira; começe igual a anterior so que no grupo de ponto bx vc vai fazer 10 correntinhas 1 ponto bx atras na lateral do chapeu do papai noel + 5 correntinhas e outro ponto baixo no final da lateral do chapeu do papai noel faça mas 10 correntinhas e repita a carreira ate o final.
depois se quiser faça o no de macrame para formar as franjas.
qualquer duvida mandem um alo.

Um comentário:

Sônia Maria disse...

Olá
Adorei ver uma receita de papai noel, porem gostaria de ver a foto .Se vc tiver me envie por favor.
Sucesso pra vc.
Obrigada
Sônia Maria
www.bijouxdasonia.blogspot.com
smalacerda@hotmail.com